(Des)Importante


Para quê eu vou tentar entender as pessoas
Falam mal de mim pela frente, pelas costas
Me criticam sem ter porquê
Queria falar a todos essa agonia que me acompanha
Não consigo parar de ouvir as vozes deles
O ping-ping do ar-condicionado
As críticas lingüísticas
As críticas sociais
Qual o meu papel aqui?
Qual o papel deles?
Qual a importância do sarcasmo?
Me visto como quero
Ando como preciso
Falo como e o que penso
E mando todos para PORRA, mesmo!
Protesto tudo que existir porque
Se não protestar não saberei que existem
E uma coisa me deixa feliz:
Eles sabem que eu existo
Por isso me criticam,
Me notam aqui tão notável.
Quero que tudo acabe logo
(a raiva, a agonia; os preconceitos
Em mim estão acabando. Espere)
Têm espiões na sala e ninguém nota
O que importa?
Só notei porque ele estava do meu lado
(se abrindo comigo)
Eu perco tudo para ganhar o nada
Ganhar muita coisa
Hoje e sempre
Eles discutem sem argumentos
E acham que têm tantos...
Discordam novamente; pensam novamente
E o pior de tudo: agem preconceituosamente
Discriminadamente, racistamente
Novamente.
Me olham ou acho que me olham?
(...)

Comentários

  1. IMPORTÃNTE, IMPORTÂNTE, IMPORTÂNTE!



    Um:"você-nós" é/somos importântes! De uma importância inrível! Não há quem nos convença do contrário, certo?



    1 à 0: Ponto para nós!



    "Para quê vou tentar entender as pessoas??" Boa pergunta. Para quê? Me diz prá quê?



    Quem souber a resposta, morre! Eu nem me entendo muito, para quê cutucar a onça com essa varica, tão curtinha!? " Danem-se!"





    "Enteder é limitado, não entender não tem fronteiras." a magnifica Clarice Lispector foi quem disse isso!



    Viveremos, então, sem fronteiras. Nós nem nunca a quisemos, não é?



    Sabe que a "Poetinha feia" estava se questionando qual o lugar que ela ocupa na sociedade. Engraçado, acho que o pensamento de vcs fluiu junto! Transmissão de pensamento. Os questionamentos não são iguais, mas convergem lindamente.



    E sabe o que eu disse a ela?



    Foi mais ou menos assim:



    Talvez "eles", os "normais", queiram nos enlouquecer, nos excluir, nos drogar,

    talvez, queiram simplesmente nos internar numa clinica de reabilitação ou num manicomio e nós responderemos como e com a: Amy Wenehouse: No, no, no!



    Eu concordo muito e gosto do texto!



    Que dádiva, que presente!



    Outra pergunta linda, bela, belíssima: "qual a importância do sarcasmo?"



    Que isso fique no ar!





    Muito obrigada, você nos alegrou com esse texto!



    Beijos vermelhíssimos...





    Mi e ChicO !

    ResponderExcluir
  2. Realmente...a vida tem desses "normais" e perguntas sem respostas! Ainda penso de o blog ir mais longe...ter a repercussão que ele merece...agradeço demais sua visita e companhia! Se quiser acompanha-lo, fique à vontade! bjus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Consciência Negra