Emílio Santiago: Saigon eternamente



O que dizer diante da fatalidade: morre aos 66 anos vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no Rio de Janeiro esta manhã,  um grande referencial da Música Popular Brasileira.

Queria ouvir muitas coisas hoje menos esta notícia. É bom saber que um homem que começou aos 13 anos como OfficeBoy, enfrentou as barreiras da vida de ser negro neste "país tropical", seguiu carreira universitária, resolveu acreditar em sua voz, em sua música, criou um selo para si e cantou as canções que seu coração pediu... é bom saber que este homem influenciou positivamente gerações e dá orgulho dizer seu nome: EMÍLIO SANTIAGO.

É duro, é amargo, é inconfortável ter que se despedir desse guerreiro. Mas em nossas casas, em nossas memórias, em nossos momentos ficam gravados para sempre os sucessos de sua luta contra o preconceito racial, social, amor pela vida, vontade e coragem de vencer.

Para sempre em nós, Emílio Santiago.

[Vencedor de diversos festivais de música, Emílio iniciou a carreira na década de 70 e gravou grandes sucessos como "Saygon", "Lembra de mim" e "Verdade chinesa". O último disco do cantor foi "Só danço samba (ao vivo)", lançado em 2012, junto com um DVD.]
Fonte: Globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consciência Negra