Eita país que "causa"

Confesso: estou meio perdida diante de tanto acontecimento neste Brasil de "Meu Deus". Que Deus mesmo? É o tal do Ministro dos Direitos Humanos (Pastor Feliciano) que não admite negros, homossexuais e adeptos de outras religiões e está resistindo nessa cadeira que tanto teria que nos representar; é o PEC dos Trabalhadores Domésticos que a "elite" (chamemos classe média Média) está se coçando pra saber como pagar os devidos direitos; é rapaz de 25 anos na Bahia que é assassinado após roubo em plena praça pública à noite - jovem, universitário, negro, homossexual e com uma bela carreira pela frente. 

Têm outras manifestações que o texto não abarca neste momento. Foram tantas revelações nas últimas semanas. Definitivamente tenho que me render à fluidez desta vida contemporânea. Fica mais difícil hoje acessarmos o caos de nossa mente e não pensar nas tragédias alheias antes das nossas. Será que o signo AMOR está fora de moda? Se constitui um vazio? Está em decadência no reino dos humanos?

Algo é muito claro: este chamado "AMOR" tem dado trabalho para ser encontrado aqui pelas bandas do Brasil. Acho que os cachorros que viraram personagens de novelas sabem mais sobre este signo linguístico do que os seus próprios donos. Ou seriam os cães donos das pessoas que os alimentam, dão banho, fazem suas roupas, levam pra passear, te enfeitam de joias, etc? Estou confusa!

Pois é, amigos e amigas da rede! A vida aqui no "país tropical abençoado por Deus" (lá vai eu de novo com essa história) está dura pra cachorro. Ops!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consciência Negra